Clinicas psiquiátricas e a esquizofrenia

Clinicas psiquiátricas e a esquizofrenia. Neste artigo vamos falar sobre este transtorno mental grave e bastante comum na população. De maneira didática vamos buscar definir os grupos e características dos tipos de esquizofrenia mais comuns.

Clinicas psiquiátricas e esquizofrenia paranóide

A esquizofrenia paranóide normalmente tem pensamentos delirantes. Adoecido de perseguição,  sempre vem acompanhado de alucinações auditivas , comportamentos das percepções comprometidas , estes pacientes sofrem muito. São tratados com anti psicóticos .

Em meio a estes pensamentos delirantes. vivem muito assustados na esquizofrenia paranoide. Um sintoma do sofrimento é o surto Psicótico.

É muito comum o complô na esquizofrenia paranoide. Seja em relação à pessoa , família,  sociedade , governo ou polícia. Para a pessoa com esquizofrenia paranoide todos estão contra ela .

Esquizofrenia desorganizada ou Hebefrênica

É uma esquizofrenia também muito triste.  É típica naquelas pessoas que são vistas pela rua falando sozinhas, usando roupas que não combinam. É um tipo de esquizofrenia que tem comportamentos imprevisíveis e desorganizados , não coerente , maneirismos , gesticulações .

Os principais exemplos são os esquizofrênicos mendigos. Em razão da doença acabam na rua e acabam confundidas com marginais por não terem tratamento e na verdade são pessoas doentes . Isto é pouco divulgado pela mídia pois  estará mostrando a incompetência da gestão da saúde mental no Brasil .

Estes pacientes portadores de esquizofrenia desorganizada ou Hebefrênica sofrem e são vítimas de muita crueldade na rua. Podem devido a sua insanidade virem a serem presos. Entretanto lei dez mil duzentos e dezesseis de abril de dois mil e um no artigo cinco diz que ele são inimputáveis pela lei. Ou seja se eles estiverem colocando sua vida em risco  devem ser conduzidos um hospital de saúde mental de custódia.

Normalmente estes não tem surtos psicóticos pois eles vivem permanentemente surtados em delírios permanentes. Diferente de alguém que tem Esquizofrenia Paranoide que pode estar bem e de repente entrar em surto psicótico.

Esquizofrenia Simples

Parecem pessoas normais mas percebe-se que tem algo esquisito. Podem nunca ter surtos psicóticos, mas sim sintomas psicóticos. O Problema desta esquizofrenia simples é que ela tende a ser progressiva. Compromete com o tempo o raciocínio e o pensamento até certa idade. Apresenta seus sintomas na adolescência e compromete os comportamentos,  pensamentos e se não tratados pode evoluir .

O importante é  saber que a Esquizofrenia tem tratamento muito eficazes pois se percebe as alucinações passarem as ideias delirantes passarem , no caso da esquizofrenia simples o declínio é interrompido e a pessoa melhora e muitos voltam ao trabalho . A Esquizofrenia mais complicada é a desorganizada ou Hebefrênica pois os mendigos esquizofrênico ou esquizofrênico mendigos são esquecidos pela gestão de saúde pública.

O Instituto Leonardo Russo é especializado em transtornos mentais e comportamentais. Conta com todos os recursos das mais modernas  clinicas psiquiátricas aliados ao acolhimento psicossocial de sua equipe multidisciplinar. Entre em contato agora e saiba como podemos ajudar. Visite nossa página no Facebook !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *