Ansiedade : Vamos falar sobre isso.
Ansiedade. Sentir-se ansioso em alguns momentos é algo normal em nossas vidas. Nos dias de hoje por exemplo, a maioria das pessoas não tem mais tempo para nada. Tudo é exigido em excesso e com perfeição tanto no trabalho, na vida social e na escola.
As exigências da vida moderna e a ansiedade
As pessoas estão em constante busca de aprovação e querem sempre o primeiro lugar em tudo o que fazem. Passou a ser uma obrigação conseguir a promoção, o diploma, o bom salário, ou o melhor carro. O ter também é mais importante do que o ser para a maioria das pessoas. Isto provoca enorme insegurança e frustração quando não é alcançado.
Ter a roupa de marca, o corpo perfeito, o status, todas as coisas merecem sua devida importância, porém quando ocorrem inversões de valores as pessoas sofrem e adoecem. A ansiedade tem um aspecto relacionado ao excesso de futuro agora, e consequentemente, muito medo deste futuro incerto.
Todos estes sentimentos são necessários para a vida do indivíduo. A ansiedade e o medo são sentimentos comuns aos seres humanos. Porém quando estes sentimentos causam prejuízos sociais, profissionais e financeiros podemos pensar em um transtorno emocional.
Os transtornos de ansiedade mais frequentes
Entre os transtornos relacionados à ansiedade, os mais frequentes são os ataques de pânico, as fobias em geral, e os transtornos obsessivos compulsivos. Também existem o Transtorno de ansiedade generalizada , o estresse no trabalho ou síndrome de burnout e o estresse pós-traumático.
Vários destes distúrbios possuem sintomas em comum. Alguns deles são a sensação de fadiga, as alterações do sono e a irritabilidade. Sensação de humor deprimido, visão pessimista de futuro. Além de sintomas físicos como a taquicardia, sudorese, dificuldades de respiração e sensação de morte e vazio.
O tratamento para os transtornos
O Instituto Leonardo Russo tem entre suas especialidades o tratamento para os transtornos e suas variáveis mais frequentes. Também somos especializados em reabilitação da dependência química e transtornos psiquiátricos. Entre em contato agora e saiba como podemos ajudar. Visite nossa página no Facebook !