Quem Somos

Instituto Leonardo Russo – Centro de reabilitação psicossocial

O termo “reabilitação psicossocial” surgiu durante a reforma psiquiátrica pela necessidade de uma nova perspectiva em relação ao sofrimento e aos cuidados que deveriam ser empregados ao individuo portador de algum transtorno psíquico ou psiquiátrico como uma das novas estratégias a serem adotadas pelos profissionais e instituições ligados à Saúde Mental como o Instituto Leonardo Russo.

O Instituto Leonardo Russo tem a Reabilitação Psicossocial como seu objetivo principal no tratamento do indivíduo. Para isso utiliza das mais eficientes e variadas vertentes terapêuticas acompanhadas de uma filosofia de profundo respeito à individualidade do ser humano.

O Instituto Leonardo Russo propõe um projeto de reintegração social plena. Busca através de processos terapêuticos individualizados e voltados para a pessoa, identificar a causa e predisposições dos transtornos mentais e comportamentais. Visa a partir do histórico de vida dos pacientes e trabalhar a mesma de forma personalizada, alcançando o desenvolvimento integral da pessoa em todos os aspectos.

A meta é que o paciente desenvolva a capacidade de retornar ao seu ambiente familiar, social e profissional de maneira plena e consciente que mesmo portando limitações não está destinado a permanecer marginalizado, mas sim que desenvolva em si a capacidade de solucionar os problemas diários, a encarar e  superar os obstáculos que a vida nos apresenta sem crises ou recaídas, mas como oportunidades de crescimento emocional, pessoal e espiritual.

Missão, Visão e Valores

Missão:
Oferecer atendimento médico-hospitalar, psiquiátrico,  psicológico e terapêutico de excelência, com equipes qualificadas e motivadas, de forma humanizada. Respeitamos a ética e o indivíduo em seu contexto social, garantindo através da reabilitação psicossocial a melhoria de sua qualidade de vida.

Visão:
Ser referência nacional em atendimento hospitalar especializado na área de saúde mental através da gestão eficiente de processos, segurança e qualidade assistencial.

Valores:

  • Credibilidade.
  • Humanização.
  • Respeito ao Ser Humano.
  • Desenvolvimento.
  • Empreendedorismo.
  • Eficiência.
  • Ética.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *