Tratamento de dependência química na mulher

O Tratamento de dependência química na mulher é uma das especialidades do Instituto Leonardo Russo. Desenvolvemos  uma metodologia que busca individualizar os processos terapêuticos de acordo com a necessidade e  realidade de cada paciente.

Características do Tratamento de dependência química na mulher

As mulheres possuem  particularidades  biológicas, psicológicas e sociais. Podem apresentar alterações hormonais que afetam seu humor, suas emoções e comportamentos. Também necessitam de exames clínicos específicos e cuidados ginecológicos.

As  psicoterapias individuais e em grupo visam identificar as causas emocionas e psicológicas que levaram a mulher ao uso abusivo da substância. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a dependência química feminina não tem nada haver com desvios de personalidade. É verdade que mulheres portadoras de transtornos mentais podem desenvolver a dependência química, mas não é o único fator nem o principal.

Aspectos sociais no Tratamento de dependência química na mulher

Entre as causas sociais da dependência química na mulher está o ambiente. A criança ou adolescente pode estar crescendo em um ambiente social nocivo. Pais usuários ou ausentes, amizades problemáticas, namoros conturbados e abandono.

Companheiros usuários de drogas criam resistência ao tratamento da mulher. Parceiros que não compreendem o transtorno da dependência química também. Pais e filhos também precisam do apoio familiar oferecido pelo Instituto Leonardo Russo.

Algumas mulheres possuem  duas ou até mais jornadas de trabalho. O estresse também é causador de uso abusivo de substâncias. A pressão social sobre os seus comportamentos e o preconceito também devem ser considerados.

O Instituto Leonardo Russo possui o profissional em assistência social e psicólogos para oferecer suporte tanto para a família como para seus pacientes.

Instituto Leonardo Russo – Centro de Reabilitação Psicossocial

Tratamento de dependência química na mulher no Instituto Leonardo Russo
Instituto Leonardo Russo – Especializado na reabilitação e Tratamento de dependência química na mulher

A reabilitação psicossocial da mulher é a meta do tratamento do Instituto Leonardo Russo. Queremos que esta mulher retorne à sociedade totalmente restabelecida em sua saúde mental, física e emocional. Entendemos seus problemas e queremos ajudar. Entre em contato agora e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *