Tratamento do alcoolismo

O transtorno do uso de álcool é sem dúvida alguma o mais comum em todo o mundo. Entretanto devido a  padrões sociais e o total desconhecimento geral sobre o assunto ainda é motivo de preconceito.É difícil aceitar a perda do controle sobre as emoções e o comportamento devido ao uso abusivo do álcool. Geralmente, a família também precisa de apoio no tratamento do alcoolismo.

A necessidade de tratamento do alcoolismo

Uma das principais causas do uso abusivo de álcool é cultural. Vivemos em uma sociedade onde a presença de bebidas alcoólicas é presente e incentivada. Entenda, isto não é uma crítica ao estilo de vida da sociedade em geral. Mas o fato é que algumas pessoas desenvolvem transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de álcool. Necessitam de um tratamento do alcoolismo.

Porém é necessário derrubar preconceitos e entender todos os aspectos deste transtorno. Como podemos fazer com que alguém que sempre cumpriu suas responsabilidades entenda que  agora precisa  de tratamento?

O Instituto Leonardo Russo busca compreender todos os aspectos da pessoa em tratamento. Sua história, o seu ambiente familiar , social e profissional. Quais as causas emocionais, genéticas e sociais que levaram a desenvolver a doença.

Como é realizado o tratamento do alcoolismo no Instituto Leonardo Russo

família também sofre com o problema e participa do tratamento do alcoolismo
O Instituto Leonardo Russo entende que toda a família também sofre com o problema.

O Instituto Leonardo Russo entende que toda a família também sofre com o problema. Na maior parte das vezes a decisão de iniciar o tratamento parte da família. Ainda existe muita culpa e vergonha envolvidas nesta situação. Por isso todos necessitam de apoio psicológico.

Contamos com psicólogos, terapeutas e médicos especializados, assistente social e todo o suporte para a conscientização do tratamento. Tanto familiares quanto o paciente receberam apoio e suporte por parte de toda a equipe multidisciplinar.

Esta pessoa ao chegar ao Instituto Leonardo Russo passará por uma série de exames clínicos e avaliações de toda a equipe. A finalidade é a de desenvolver um programa terapêutico individual. Neste programa singular serão definidos a linha terapêutica e quais as atividades que serão direcionadas para este paciente.

A equipe médica e enfermagem no Instituto Leonardo Russo

Durante o tratamento e principalmente na primeira etapa que inclui a desintoxicação é imprescindível o acompanhamento médico. A equipe de enfermagem atua em plantão permanente para garantir todo o cuidado para com o paciente.

Nós compreendemos sua dificuldade e sabemos como ajudar. Entre em contato agora!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *