Clinica para dependência química

Atualmente quase todo jovem conhece ou até convive com algum usuário de drogas. O fantasma do medo do vício desaparece quando este assunto passa a ser corriqueiro, algo comum. Entretanto, quando o consumo passa a ser nocivo, as famílias precisam conhecer o que é uma clinica para dependência química.

A família e a clinica para dependência química

Frequentemente vemos em noticiários denúncias de maus tratos ocorridos dentro de alguma clinica para dependência química. E o que nós do Instituto Leonardo Russo podemos dizer sobre isso é: Acredite!

O dependente químico a partir do momento em que perde o controle deixa de ter credibilidade. A perda da confiança por parte da família ocorre devido aos comportamentos inadequados que a doença provoca. Muitos lugares aproveitam-se desta perda de confiança para desacreditar o dependente químico em seus relatos.

O  familiar responsável também sofre com este dilema. Em quem confiar? O que deve procurar em uma clinica para dependência química para poder ter a tranquilidade que o deixou em boas mãos?

O que deve-se certificar antes da internação?

Na verdade é possível encontrar bons lugares. É importante entender que uma boa clinica para dependência química passa por fiscalizações de vários órgãos competentes. Não é fácil trabalhar de forma legal no Brasil, portanto desconfie de ofertas obscuras. Busque informações sobre o tratamento e  sobre a equipe multidisciplinar antes de qualquer decisão.

Certifique-se que o lugar escolhido conta além de técnicos em dependência química com a presença de psicólogos. Atualmente é absolutamente proibido o uso de medicações sem um médico responsável e sem o serviço de enfermagem.

Pergunte qual o modelo terapêutico para o tratamento da dependência química.  E no caso de ainda sentir insegurança peça para visitar o local antes da internação.

A importância da humanização no tratamento.

Instituto Leonardo Russo clinica para tratamento da dependência química
Respeito ao ser humano-Instituto Leonardo Russo

Nada passa mais confiança do que ouvir um outro ser humano que compreende nossos medos e angústias. É com esta sensibilidade que o Instituto Leonardo Russo busca relacionar-se com seus clientes. Tanto para o paciente como para os responsáveis, é esta confiança que queremos entregar. Compreendemos seu problema e queremos ajudar. Entre e contato e conheça nosso trabalho!

Visite nossa página no Facebook!