Internação involuntária por uso de drogas
A dependência química é um mal que cresce assustadoramente. Cada vez mais famílias deparam-se com alguém próximo fazendo uso nocivo da substância. Existem situações legais que amparam a família na decisão de uma internação involuntária por uso de drogas.
Quando fazer a internação involuntária por uso de drogas
A Dependência química é considerada um transtorno psiquiátrico. Como tal é caracterizada por um crescimento constante nos sintomas e comorbidades enquanto o indivíduo está em uso. Um destes sintomas é a perda da capacidade de avaliar de forma real os acontecimentos. Também é comum não aceitar a perda do controle sobre os próprios comportamentos e emoções.
E muitos destes comportamentos são negativos, inapropriados e perigosos. No momento em que este dependente químico colocar em risco a própria vida ou a de outros, é indicada a internação involuntária por uso de drogas.
Como deve ser feita a internação involuntária por uso de drogas
Internação involuntária é uma decisão familiar com suporte médico. Os responsáveis ao perceberem o comportamento de risco podem decidir no lugar do dependente que perdeu o senso crítico. O primeiro passo é procurar uma clinica para dependentes químicos idônea.
Existem centenas de ofertas na internet, porém a família precisa estar atenta. O primeira questão e saber se o local está devidamente autorizado pelos órgãos competentes. Nos casos de pacientes involuntários, pode haver grande relutância nos primeiros dias. Isto é causado pelo desconforto da desintoxicação. Esta irritabilidade, agressividade ou ansiedade pode ser amenizada por medicamentos.
Portanto uma boa clinica de internação involuntária por uso de drogas deve ter a presença de médicos e enfermaria. Na parte terapêutica, o psicólogo é indispensável nos atendimentos individuais e nas atividades em grupo. A clinica deve possuir uma programação terapêutica e projetos voltados para a reinserção social.
O Instituto Leonardo Russo é especialista em tratamentos da área da saúde mental. Transformamos a internação involuntária em um tratamento voluntário. Compreendemos o seu problema e podemos ajudar. Entre em contato agora!