Clinica de transtornos mentais : drogadição

Clinica de transtornos mentais. O Instituto Leonardo Russo – Centro de reabilitação psicossocial é um hospital clinica em saúde mental. Uma de suas especialidades é o tratamento da drogadição ou dependência Química.

O tratamento na clinica de transtornos mentais

A dependência química hoje é um caso de saúde pública. A cada nova pesquisa é maior o número de mortes causadas por acidentes ou pela criminalidade. Além de suicídios e doenças adquiridas por consequência da drogadição. As políticas públicas de prevenção e tratamentos relacionados á saúde mental são ineficientes. Não contemplam a realidade triste e cruel de milhares de pessoas e familiares que estão sofrendo com esta doença.

A cultura acadêmica é a de lobby para a legalização de drogas e políticas de redução de danos. O que chamam de reforma psiquiátrica antimanicomial expõe o paciente que perdeu o senso crítico ao abandono. Estão tanto eles quanto suas famílias renegadas a indiferença do estado e o que é pior : Ainda são punidos quando tentam preservar sua integridade fisica  e de outros.

A clinica psiquiátrica e os hospitais psiquiátricos precisaram mudar de maneira positiva. Buscar a valorização do indivíduo e o resgate de sua história. Trazer esta pessoa para a sociedade de maneira a melhorar sua qualidade de vida. Um tratamento de qualidade busca tratar não apenas do quadro da doença mas também os aspectos sociais e psicológicos . Por isso atualmente o termo mais correto é clinica ou hospital de saúde mental.

A dependência química é um transtorno Mental?

Sim, a dependência química é classificada como um transtorno mental e comportamental causado pelo uso de substância psicoativa. O especialista na área médica para o tratamento é o psiquiatra e é imprescindível durante o tratamento o acompanhamento psicoterapêutico pelo profissional em psicologia.

O tratamento da dependência química no Instituto Leonardo Russo

Existem inúmeras abordagens e ferramentas terapêuticas  para o tratamento da dependência química. O Instituto Leonardo Russo irá durante o processo de recuperação utilizar das técnicas mais adequadas para cada indivíduo. Entre em contato pelo telefone ou whatsapp 15 99711-0929 e saiba como podemos ajudá-lo. Conheça nossa página no Facebook .