Os transtornos mentais e seu tratamento

Os transtornos mentais e seu tratamento. O Instituto Leonardo Russo é um hospital clinica para o tratamento de transtornos mentais, emocionais, psicológicos, comportamentais e psiquiátricos. O primeiro passo para o tratamento de qualquer distúrbio psiquiátrico ou transtorno é o seu diagnóstico.

O tratamento para os transtornos mentais

O diagnóstico preciso em para doenças mentais requer a observação do indivíduo durante um determinado período de tempo. Esta observação deve ser realizada em ambiente favorável, fora do leito, e por equipe multidisciplinar de profissionais em saúde.

Transtornos mentais são bastante complexos e envolvem muitos fatores particulares. Entre estes fatores estão desde a genética até o meio geográfico e social onde o indivíduo desenvolve sua personalidade.  Observando as reações psicológicas, emocionais e comportamentais diárias pode-se chegar ao diagnóstico preciso.

Em sua estadia no Instituto Leonardo Russo, o paciente é estimulado a participar de atividades psicoterapêuticas. Estas podem ser lúdicas, palestras, reuniões, dinâmicas, estímulos e reações causados no convívio entre os pares. Observando estas reações, os profissionais de psiquiatria e psicologia desenvolvem as ferramentas a serem utilizadas no diagnóstico e tratamento.

A evolução do tratamento em saúde mental

Todas as pessoas desenvolvem certa maneira peculiar de encarar e reagir diante das situações cotidianas. Não somos iguais no sentido subjetivo. Nossas emoções e sentimentos estão relacionados à uma série de fatores que marcaram nossa vida desde a gestação.

Por vezes situações extremas como traumas e acidentes, ou a experiência com substâncias psicoativas podem nos desestabilizar. Existem quadros onde esta desestabilização torna-se permanente e pode trazer prejuízos á nossa qualidade de vida e a saúde mental.

Estes problemas podem vir a ser temporários ou crônicos. Porém para cada indivíduo a conduta precisa ser adotada respeitando seu histórico de vida e individualidade. O objetivo deve ser o de buscar a reabilitação de convívio social, profissional, afetivo e espiritual.

O tratamento de transtornos mentais no Instituto Leonardo Russo

O Instituto Leonardo Russo é especializado no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e comportamentais. Entre eles o tratamento da depressão e da bipolaridade. Tratamento para o transtorno de personalidade borderline e as fobias. Tratamentos das dependências química,alcoólica e farmacodependências. Também transtornos psiquiátricos mais severos como a esquizofrenia e as psicoses.

Entre em contato pelo telefone ou whatsapp  15 99711-0929 e saiba como podemos ajudá-lo. Visite nossa página no Facebook !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *