O transtorno da esquizofrenia e seus mitos

O transtorno da esquizofrenia. A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico grave e apresenta diversidade de sintomas e características. O Instituto Leonardo Russo é especializado em transtornos mentais e vamos conhecer um pouco sobre Esquizofrenia.

Conhecendo o transtorno da esquizofrenia

A Esquizofrenia é um distúrbio psiquiátrico que provoca alterações nas percepções, no pensamento e nas emoções. Além disso é caracterizada principalmente por episódios de delírios e alucinações que provoca a ruptura com a realidade. É por isso que quando ocorrem comportamentos perigosos ou estranhos  em determinadas pessoas dizemos que perdeu seu senso crítico.

O Senso crítico é a capacidade de avaliar de maneira racional o que acontece ao seu redor. Todos passamos por estímulos emocionais e sensoriais o tempo todo. Porém o senso crítico permite que usemos de coerência ao reagirmos às situações. Quando ocorre esta perda, ainda que temporária, a pessoa pode colocar-se em risco e também a outras pessoas. O recomendável nestes casos é o encaminhamento de internação para estabilização do quadro.

A esquizofrenia pode ser de vários tipos

Existem vários tipos de esquizofrenia. Vamos abordar brevemente os mais comuns. A esquizofrenia simples não é tão perceptível na convivência com a pessoa. Isto por serem raros os episódios de delírios e alucinações. Entretanto a doença será percebida quando surgirem os sintomas de apatia. Dessa maneira progressivamente o indivíduo perde sua capacidade laboral e social.

Na Esquizofrenia herbefrênica é característica a desconexão tanto no pensamento quanto no discurso. A esquizofrenia catatônica apresenta quadros de letargia, principalmente na postura corporal. Já o indivíduo portador de  esquizofrenia catatônica apresenta frequentes quadros de delírios e alucinações. Também quando não tratado adequadamente irá entrar em estado se surto psicótico.

Como o Instituto Leonardo Russo trata a esquizofrenia

No Instituto Leonardo Russo os transtornos psicóticos como a esquizofrenia entre outros são tratados com todo o suporte psiquiátrico e medicamentoso para estabilização do quadro. Também o trabalho psicoterapêutico humanizado e voltado para a reinserção social é uma prioridade.

Entre em contato agora no telefone ou whatsapp 15 99711-0929 e saiba como podemos ajudá-lo.  Visite agora nossa página no Facebook e deixe seu comentário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *