Blog

Clinicas de recuperação e Negação

Clinicas de recuperação e Negação. Admitir os erros pode ser uns dos fatores mais difíceis da nossa evolução. A negação pode cegar!Como pode se esperar que evoluamos como seres humanos se não enxergamos?  E na maioria das vezes , condenamos os outros pelos erros que estão profundamente escondidos dentro de nós próprios.

As Clinicas de recuperação e Negação

Alguns de nós evitamos ou enfrentamos nossa própria dor tentando mudar o mundo .Tentamos endireitar a todos as injustiças.Perdemos nosso tempo exigindo que o sistema do mundo seja reformado.Também nos dedicamos a resgatar e reformar aqueles que amamos.Nosso zelo para colocar o mundo em ordem pode ser um um meio de negar que não temos o poder de faze-lo .
Quando nos levantamos para salvar o mundo erramos por assumir o papel que cabe somente a outra pessoa ,o que estamos dizendo aqui é diferente de se doar pela caridade ! O que ganhamos assumindo essa tarefa pesada e a garantia de que estaremos sempre ocupados? E aí nunca teremos o tempo e a energia para encararmos os nossos dilemas.

Aceitar as impotências e definir as prioridades

Nós precisamos aceitar o fato de que somos impotentes para cumprir esta tarefa. Não significa que devemos fechar nossos olhos para os problemas dos outros.
Quando focamos nossa própria recuperação e evolução ,consertando a nós mesmos ao invés de consertarmos os outros,seremos mais eficazes ajudando os outros.

O Instituto Leonardo Russo desenvolve processos terapêuticos com a finalidade de promover o crescimento emocional de cada indivíduo. A história particular daquela pessoa em tratamento é fundamental para este planejamento. Não importa qual a patologia ou o transtorno da qual o ser humano foi acometido, mas sim como ele irá viver com suas impotências e desenvolver suas capacidades.

O Objetivo é viver com qualidade de vida em todas as áreas da vida. No Instituto Leonardo Russo não cuidamos de doenças. Cuidamos de pessoas. Somos especializados em Saúde Mental. Visite nossa página no Facebook !