Blog

Tratamento para transtorno bipolar

Mitos sobre o transtorno bipolar.

É impressionante a quantidade de pessoas que se declaram portadores deste distúrbio, acham confortável esta situação, e não buscam Tratamento para transtorno bipolar. Existe também uma tendência em glamorizar o problema, muitas vezes expressa em filmes, seriados e novelas.

Nestas situações o personagem sempre é retratado como alguém genial e altamente funcional e eficiente. Outra característica, porém, negativa destes estereótipos é o de que sempre são pessoas de difícil convivência.

Muitas vezes estas pessoas esquecem ou não sabem que se trata de uma doença incurável. É certo que portadores de bipolaridade podem ter uma vida funcional, porém precisam aprender a identificar as suas alterações no humor e viver com elas sob controle. Por isso o auto diagnóstico é preocupante.

O Tratamento para transtorno bipolar só é indicado por profissionais.

 

Instituto Leonardo Russo especializado em tratamento para transtorno bipolar
Tratamento para transtorno bipolar – Características do distúrbio.

Apesar da imagem idealizada, é importante saber que o transtorno bipolar não é um transtorno de personalidade, mas sim um transtorno de humor. Portanto apesar das alterações de humor, não significa que todo portador de transtorno bipolar seja alguém de difícil convívio.

É verdade que qualquer indivíduo que apresenta estes quadros acaba por gerar para si mesmos danos sociais enormes. Em seus períodos de mania, esta pessoa pode acreditar que consegue dar conta de muitos projetos ao mesmo tempo.

Porém atingindo o seu limite e não conseguindo realizar seus objetivos, compromete a si mesmo e a outras pessoas. Quadros mais graves onde não existe o tratamento para transtorno bipolar estas pessoas podem até mesmo cometer suicídio.

Como é realizado o Tratamento para transtorno bipolar?

Uma vez identificado por um profissional, o tratamento para transtorno bipolar é necessário por toda a vida. É necessário o uso de medicação e acompanhamento psicoterápico. Em momentos de crises de depressão ou mania o profissional pode indicar a internação em clínica especializada até a estabilização do quadro.